segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Ensine o pobre a rezar

ORAÇAO

São Vicente, que tanto vos compadecestes dos pobres, eu vos peço, olhai para mim! Sou pobre. Estou passando necessidades.
O dinheiro é curto e nunca chega para comprar tudo o que necessito. Precisaria comprar mais comida, mais roupa, trocar meus sapatos velhos, falta roupa de cama, seria necessário comprar algumas telhas para tirar as goteiras da casa e algumas argamassas para fechar as frestas por onde passa o vento frio do inverno. Tomo chá, porque não posso comprar remédio.
São Vicente Sou pobre, mas tenho fé. Há gente mais pobre do que eu; são aqueles que não têm fé; porque esses tem a alma vazia.
São Vicente conservai minha riqueza, que é a minha fé; mas eu vos peço, aliviai também a minha pobreza. Ajudai-me a adquirir, ao menos o necessário para me alimentar bem, para me vestir honestamente e comprar os remédios que me conservam a saúde e as forças necessárias para fazer bem os meus trabalhos e cumprir as minhas obrigações e assim poder ser útil à minha família e a todos os que precisarem de minha ajuda. Assim Seja.

Amém

Nenhum comentário: