domingo, 29 de janeiro de 2012

Missão em Diamantina


Com o objetivo principal de buscar o fortalecimento da SSVP na área do Conselho Metropolitano de Diamantina, no período de 21 a 29 de janeiro de 2012, sob a coordenação do confrade Cristiam, coordenador do Departamento Missionário do Conselho Nacional do Brasil. Os Confrades e Consócias: Beatriz, Edina, Emerson, Fernando, Ilídia, Jordânia, José Marcos, Mary, Raul, Mario, Elisabete, Margarete, Welsson,Valdivino, Fábio, Luiz. 


A Missão abrangeu todos os Conselhos Centrais da área do CM Diamantina. Foram feitas visitas aos Confrades e Consócias afastados das Conferências, lares e asilos das cidades: Serro, Capelinha, Curvelo, Couto Magalhães, Gouveia, Corinto e Diamantina.


Em Diamantina fomos recebidos pelo Arcebispo Dom João Bosco Óliver de Faria, que demonstrou carinho pelos Vicentinos, e teceu comentários sobre os vicentinos das cidades por onde ele passou antes de ser nomeado arcebispo de Diamantina.


A presença forte da Igreja, na vida dos Vicentinos de todas as cidades que passamos, ficou marcada por todas as visitas que fizemos aos padres de cada região.


Após as visitas em cada região, Aconteceram momentos de formação onde os temas: O Amor verdadeiro pela SSVP e Compromisso Vicentino, era desenvolvido pelos missionários. Aconteceu também uma grande distribuição do Livro da Regra para os presidentes de conferências e exemplares do Boletim Informativo do Conselho Nacional do Brasil.

Em algumas regiões a resposta das visitas foi imediata, pois vários Confrades e Consócias prometeram voltar para as conferências e já participaram da reunião de formação.
De Carro ou a pé caminhamos por estradas com dificuldades, atravessamos ribeirões, mas combatemos o bom combate, a alegria de cada confrade ou consócia que visitávamos valia qualquer sacrifício. 

A missão terminou com a posse do novo Presidente do Conselho Metropolitano de Diamantina, Confrade Irineu e sua diretoria para o quatriênio de 2012/2016.


Louvado Seja O Nosso Senhor Jesus Cristo!

Nenhum comentário: