quinta-feira, 13 de outubro de 2011

UMA BOA LEITURA

Escreve bem quem lê bastante. No Brasil as pessoas em geral são desprovidas de oportunidades e informações a respeito da importância da leitura. É uma questão cultural.


Diante da realidade negativa, cabe a nós orientar e buscar maneiras que incentivem a prática da leitura.


Temos incentivado esta prática aos nossos assistidos ou julgamos que eles não leem? Nas nossas cestas de natal já experimentamos colocar um livro, um gibi, uma revista? Será que todos que moram naquela casa são alfabetizados?


E Nós (confrades e consócias)? Como andam as nossas leituras? O que andamos lendo por aí? Temos um vasto material vicentino disponível para leitura, e graças a DEUS, vários confrades e consócias que escrevem e escrevem bem sobre a nossa SSVP, temos um rico material escrito por padres e freiras, mas. E aí? Temos o habito de ler tudo que passa pela nossa frente?


E a nossa cultura geral? Temos lido outros livros que nos dão outra visão do mundo?


Foi pensando nisso que resolvi brincar com vocês, o blog do Decom CMBH em parceria com a Editora Novo Conceito, vai sortear entre os seguidores do blog um exemplar do livro: Qual seu número?


Trata-se de uma comédia romântica na qual a personagem principal, Delilah Darling que tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida sentimental não tem sido exatamente brilhante, pois todo cara que conhece parece fugir do relacionamento. Quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher é de 10,5, fica desesperada e assustada por estar muito acima dela. Além de tudo, o artigo no jornal terminava falando que, se a mulher tivesse o número acima dessa média, seria impossível encontrar a pessoa certa. Na tentativa de não aumentar seu número e perder de vez a chance de se casar, Delilah sai à procura de seus antigos namorados e tenta reconquistá-los. Será que um deles estará disposto a esquecer o passado e começar uma linda história de amor? Qual Seu Número? Revela os segredos de cada mulher e prova que, quando se trata de assuntos do coração, números são apenas uma fração de tempo.




Para participar do sorteio basta ser seguidor do blog, clicando logo ali no “Participar deste site”. O sorteio será realizado no dia 12 de novembro pelo site random.org e divulgado aqui e no facebook.




Boa Sorte! Avisem os amigos para participarem.

Nenhum comentário: