segunda-feira, 31 de outubro de 2011

A Mística da Visita aos Pobres


Para  o ano que se aproxima cujo lema será “Vamos ao Pobre” já temos dois livros para nos ajudar a percorrer este caminho: “Vamos ao Pobre” do Pe. Mizaél Donizetti Poggioli, CM, e “A mística da visita aos Pobres” do nosso querido confrade Carlos Henrique David. Sobre o livro do Kaike, o Pe. Mizaél disse no seu blog:
"Ao iniciar a leitura desta obra, certamente você irá identificar a seguinte mística: homens e mulheres de todos os tempos são convidados a estarem disponíveis ao serviço, a exemplo de Maria. É Deus misericordioso que continua a realizar a “visita” aos Pobres, através de cada um de nós. Sempre é oportuno lembrar que o caminho para a santidade passa por uma estrada de difícil evolução. Um caminho com muitas armadilhas, dificuldades de todos os tamanhos.
Nessas páginas, o autor propõe algumas experiências à luz da espiritualidade de São Vicente de Paulo, capaz de nos ajudar a não esmorecer neste objetivo.
Avançar neste caminho exige uma radicalidade de atitudes em nossa vida. Assim, com crônicas organizadas sobre este tema, desfiamos uma agradável sequência de reflexões, que propõem mantermos atitudes coerentes diante das opções de vida que fizemos. Uma leitura muito agradável, rápida, porém, exigente, ao nos lembrar de compromissos: com Deus e com nosso irmão que sofre (que na espiritualidade vicentina é o próprio Deus). Não poderia finalizar esta breve apresentação sem enfatizar a importância do autor na vida de tantos brasileiros que comungam, com ele, a mesma Espiritualidade Vicentina. Amigo fiel, coerente e atencioso, entre tantas outras qualidades, emprestou muito de sua vida pela causa dos Pobres. Isso por si só dá a dimensão do peso de suas palavras entregues a nós através desta obra.
“A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, perde também a felicidade. A dor é inevitável. O sofrimento é opcional”. Que esta obra seja fonte inspiradora em nosso caminho de santidade!".
Mizaél Donizetti Poggioli

Livro: A Mística da Visita aos Pobres
Autor: Carlos Henrique David - Kaike
Páginas: 72
Formato: 12,5 x18,5 cm
Coleção Vicentina - nº 38
Preço: R$ 10,00

Nenhum comentário: