sábado, 1 de outubro de 2011

Impelidos pela caridade, peregrinos na missão


A vida de São Vicente de Paulo já nos é muito conhecida, muitas publicações biográficas já foram editadas. Mas tem sempre um olhar diferente, uma nova visão; um jeito novo de louvar o nosso patrono.
E é este novo olhar que nos encanta no livro: “Impelidos pela caridade, Peregrinos na missão” do Pe. Vinicius Augusto Ribeiro Teixeira, C.M.
No seu livro Pe. Vinicius nos apresenta três santos: São Vicente, Santa Luíza de Marilac e Padre Antonio Portail todos impelidos e santificados pela caridade.
O peregrinar dos três santos em missão junto aos pobres é o que encontramos em cada uma das 172 páginas do livro, publicado pela editora O Lutador em 2010.


Imprimatur "deixem-no ser impresso"
 O Aval de Dom Vicente Joaquim Zico, CM., Arcebispo Emérito de Belém (PA) vem expresso na orelha do livro:
“Suscitará, sem dúvida, prazer e entusiasmo a leitura da presente publicação do Padre Vinícius Augusto Ribeiro Teixeira, C.M., sobre São Vicente de Paulo, Santa Luisa de Marillac e o Padre Antônio Portail, no 350° aniversário da "entrada na Pátria do Céu” destes três grandes alicerces e mestres da Família Vicentina. Prazer, pela forma e riqueza do conteúdo, e entusiasmo, por termos em mãos, magistralmente apresentadas, a vida e a obra missionária das primeiras admiráveis e santas figuras da Congregação da  Missão e da Companhia das Filhas da Caridade.
Apaixonado por São Vicente, sua história, sua experiência espiritual e suas obras, meu Coirmão não podia oferecer-nos melhor presente. Belo livro, agradável de se ler, redigido com escrupulosa fidelidade as fontes que pesquisou, uma apresentação primorosa que atrai e prende a atenção e acaba por deixar também entusiasmados os seus leitores com a figura e a pessoa de São Vicente sobretudo.
Chama, de fato, a atenção a beleza das geniais intuições do grande santo, tocando, impressionando e firmando definitivamente o coração de Santa Luisa, levando-a a ser “toda de Deus no serviço aos pobres” e influenciando profundamente sobre o espírito do Padre Portail nos caminhos que se sentiria animado a percorrer.
Padre Vinicius, seus esforços pessoais, estudo atento, cuidadosas pesquisas e a edificante elaboração desse precioso livro, creia, nos farão todos rejuvenescidos espiritualmente e mais profunda e afetivamente ligados aos grandes "santos" que você nos apresentou.”
Leiam! Meditem!

Nenhum comentário: